Se você é fã de carros clássicos e modelismo, o Porsche 911 Turbo 1988 da Tamiya é daqueles kits que chamam atenção logo de cara. Neste post, vou mostrar o que vem na caixa e comentar sobre a qualidade das peças e o que esperar da montagem.
Primeiras Impressões do Kit Tamiya 1/24 – Porsche 911 Turbo '88 (#24279)
Minha primeira impressão é de um kit relativamente simples, com montagem descomplicada, mas com o capricho e a precisão que já são marca registrada da Tamiya. Ele parece ideal tanto para quem está começando no mundo do plastimodelismo automotivo quanto para modelistas mais experientes que buscam um projeto elegante e rápido.
A montagem aparenta ser direta, sem grandes armadilhas, com exceção da pintura dos faróis dianteiros, que exigem um pouco mais de cuidado: parte da peça precisa ser pintada na cor da carroceria. Fora isso, tudo indica um processo tranquilo e prazeroso.
Vale lembrar que, apesar da montagem ser descomplicada, o kit requer pintura e o uso de cola — itens que não acompanham o produto e devem ser adquiridos separadamente.
O kit não inclui o motor completo, apenas uma representação básica visível por baixo do chassi — o suficiente para dar um toque realista ao modelo, sem complicar a montagem. As rodas dianteiras giram normalmente, mas não esterçam.
A carroceria é um dos destaques: moldada em peça única e com excelente nível de detalhe. Todos os contornos, vincos e texturas estão muito bem definidos. A arte da caixa também merece elogios — é realmente uma obra à parte, com uma ilustração que valoriza ainda mais o visual clássico do 911 Turbo.
Distribuição das Peças:
-
2 sprues pretos com 20 peças no total: incluem assoalho, suspensão, interior, escapamento e detalhes externos como limpadores de para-brisa e maçanetas.
-
Sprue transparente com 13 peças: vidros dianteiro, traseiro e laterais, além de todas as lentes dos faróis e lanternas.
-
Sprue cromado (6 peças): 4 rodas cromadas e os dois faróis redondos dianteiros.
-
Carroceria (1 peça): moldada separadamente, com excelente acabamento.
-
Pneus (4 unidades): de borracha, marca Bridgestone. Os traseiros são ligeiramente mais largos, refletindo bem o visual agressivo do carro real.
- Emblema "Porsche" em metal transfer: um diferencial muito bem-vindo para dar um acabamento mais refinado ao modelo.
-
Folha de decalques: com logotipos, instrumentos do painel e placas.
-
Manual de instruções ilustrado e muito bem organizado.
Comentários
Postar um comentário